quinta-feira, 4 de março de 2010

Concurso de desenho premia crianças e jovens com viagem internacional


SÃO PAULO - Estão abertas até 31 de março deste ano as inscrições para a 19ª edição do Concurso de Desenho Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente, uma iniciativa anual da Bayer e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Com o tema "Biodiversidade: Preservando a Natureza", o objetivo da iniciativa é estimular, em crianças e jovens com idade entre 6 e 14 anos, a educação ambiental e a reflexão sobre temas ligados ao meio ambiente. A escolha do tema partiu da decisão das Nações Unidas de eleger 2010 o ano da biodiversidade em todo o mundo.

No Brasil, serão premiadas 15 crianças e adolescentes. Os prêmios são uma bicicleta para os primeiros colocados, um aparelho de MP4 para os segundos e um kit de desenho para os terceiros lugares.

Todos os inscritos no Concurso de Desenho Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente promovido no Brasil também participarão automaticamente do 19º Concurso Internacional de Desenho Bayer - PNUMA e concorrerão a uma viagem internacional com acompanhante, em local a ser definido, para uma cerimônia especial de premiação promovida pe la Bayer e pelo PNUMA. Nesta etapa internacional serão eleitos vencedores nas regiões América Latina, América do Norte, Europa, África, Ásia-Pacífico e Ásia Ocidental e todos ainda poderão ganhar prêmios em dinheiro.

Como participar: O regulamento completo está disponível no site: http://www.concursodepinturabayer.com.br bem como a ficha de inscrição que deve ser enviada junto ao desenho por correio.

Para mais informações sobre a parceria entre a Bayer e o PNUMA, visite também as páginas www.unep.org/tunza/children e www.unep.bayer.com.

Fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/03/04/concurso-de-desenho-premia-criancas-jovens-com-viagem-internacional-915986038.asp