terça-feira, 2 de março de 2010

“Eu acho que aí é Sacanagem”.


O presidente da Câmara, Airton Aparecido Grimaldi (PPS), alega que votou a favor das contas de 2006 pelo fato de também ter aprovado as contas de exercícios anteriores, quando o município estava sob o comando de outros prefeitos. “Eu permaneci com minha opinião anterior”, diz. “Eu dei meu voto contrário ao parecer do tribunal porque o ex-prefeito também teve parecer contrário às contas e a Câmara foi, por unanimidade, contrária ao parecer do tribunal. Eles mudaram de idéia por quê? Eu acho que aí é sacanagem”.

Texto retirado do Jornal Cidade de Bauru de 10/02/10 dois dias após as Contas do Prefeito de Itapuí ser rejeitada, onde o Presidente da Câmara classifica como “SACANAGEM” a atitude dos quatro vereadores que votaram contrario as contas do Sr. Prefeito. Veja a matéria completa neste link: http://www.jcnet.com.br/busca/busca_detalhe2010.php?codigo=176359

Bom não tenho muito o que comentar sob a infeliz declaração do Presidente da Câmara só posso dizer que, existe varias formas de interpretar a palavra “SACANAGEM” vamos ver o que as pessoas dizem:

Prá mim é um salgadinho feito com pedaços de salsicha, azeitonas,queijo, tudo num palitinho. Vc pode variar os componentes de acordo com seu gosto.
“ Maroca”

Seria tudo isso, uma brincadeira maldosa, vulco-vulco e etc
mas dependendo de como se aplica uma sacanagem é bom demais...
“Rafael”

Pôh, que pergunta, ein!!! Sacanagem....
“Felipe”

Brincadeira maldosa mas se vc pensar em vuco-vuco também pode se dizer sacanagem
“Mara”

Menina você já respondeu tudo pois significa maldade, gozação, brincadeira maldosa, pornografia e vuco-vuco também. Para mim a maior sacanagem que eu já vi são os
políticos brasileiros.
“Pepo”

Meu querido...podem ser muitas coisas.
Desde fazer "trapaça" com alguém, agir de má-fé.
Ao resto que vc sabe...kkk
Tb é o tal aperitivo que a Maroc@ disse:
queijo, azeitona e salsicha no palitinho, coisa de festa de aniversário.
Eu prefiro ver como uma coisa boa...
sexo gostoso e saudável, por exemplo.
É apenas uma palavra engraçada pra dizer isso.
Não é palavrão. Bjs ♥
“Brena”

Sacanagem pode ser referente a alguma maldade, quando uma pessoa engana outra, trapaceia, ou pode ser relacionado a sexo, "vamos fazer uma sacanagem".
Entendo desta forma. flws!
“Rafael”

Tem a sacanagem boa e a ruim....sacanagem boa é o vuco vuco, o shuft-shuft....sacanagem ruim é aquela feita pra passar a perna nos outros!
“Vanderlei”

Brincadeira maldosa ou travessura,agora em relação ao sexo sacanagem é algo q me remete a promiscuidade e a prostituição. um casal de 40 anos não chama o outro pra cama pra fazer sacanagem NE
“ Vitor”

Pra min quer dizer alguma brincadera qui alguem fez com vc e vc naum gostou
sacanagem. XD xau-xau.
“Mel”

Sacanagem, no nosso linguajar, traz sempre a idéia de sexo.
Porém, também lembra algo errado, trair agem...
Em termos de amor de verdade, não existe sacanagem, pois entre duas pessoas que se amam tudo é válido, tudo mesmo, desde que elas estejam de comum acordo e além do tesão, tenham respeito uma pela outra.
“Márcia”

O dicionário fala em canalha, malandro, pessoa sem caráter,
libidinosa, trocista, sem-vergonha.
Eu não sei dizer o que é essa palavra para mim; só sei dizer a você que não gostaria que me chamassem de sacana....

Se tudo correr bem manhã estarei de volta, com vocês ...

Ah uma pergunta, por que estão construindo uma sala dentro de um prédio histórico do município, onde se encontra as instalações da Câmara Municipal, senhor Presidente, O Sr. Leu o código de postura do Município, será que a população aprova esta reforma dentro do prédio, isto não tira a característica daquele espaço publico que não o Pertence..??

José Aparecido Garzin
garzin@gmail.com