quinta-feira, 4 de março de 2010

VEREADORES DE BORACÉIA RECEBEM HOMENAGEM POR SERVIÇOS PRESTADOS



Após pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, do município de Viçosa, Minas Gerais, os vereadores Marco Antonio Lauriano Batista (Pardal), Edmundo de Barros Francischini e Gabriel Henrique Bergamin (Gabriel Papaléguas) foram indicados para receber a “Comenda do Mérito Ulisses Guimarães”. A medalha foi criada pelos membros da executiva do Instituto para homenagear Prefeitos e Parlamentares Municipais de destaque em seus respectivos municípios.

Segundo o diretor do Instituto, Ângelo Chequer, a importância dessa homenagem se faz primeiramente pela lisura e ética em todo o processo de escolha dos homenageados. “Todos os homenageados são selecionados mediante pesquisa de opinião pública. Além disso, independente do resultado da pesquisa, o Instituto Tiradentes também analisa o histórico da vida política dos agraciados. Somente são condecorados os que possuírem ilibada reputação de cidadão e intensa atuação parlamentar”, diz.

Ainda de acordo com a entidade, os vereadores agraciados com a comenda alcançaram as melhores avaliações em uma pesquisa de opinião pública, com base em metodologia científica. Levou-se em consideração a aprovação do vereador e os trabalhos significativos prestados junto à comunidade, bem como a sua reputação ético-moral.

“Fico feliz pelo reconhecimento e motivado ainda mais em caminhar sempre na busca de soluções para as necessidades da população de Boracéia”, explica o presidente da Câmara de Vereadores Marco A. Lauriano Batista.

Para o vereador Gabriel Henrique Bergamin, a comenda veio para reafirmar o seu compromisso com a população. “É maravilhoso receber uma homenagem que valoriza o nosso trabalho, principalmente quando essa homenagem está baseada em pesquisa direta junto ao povo, que votou na gente. Essa medalha não é somente minha, é também de todos os que apoiaram e acreditaram no meu trabalho como vereador”.

A entrega da medalha foi feita em sessão solene no final do XXX Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais realizado em São Paulo, no dia 26 de fevereiro, com presença de diversas autoridades.

Fonte: Prefeitura Municipal de Boracéia