quarta-feira, 15 de abril de 2009

A cada dia que passa eu me afasto mais de Itapui...


Uma pena, pois minhas melhores férias passei nessa cidade, era Prainha, Parquinho, Praça....
Andava de bicicleta pelas ruas, brincava na chuva, andava sozinha pela cidade sem medo!! Adorava convidar amigos para conhecer a cidade, fazer churrascos, passear na praça, carnaval, ano novo, tudo era muito bom!! Ah como era bom!!!
Que delicia era poder ir para prainha, ver o sol, fazer lual, ou mesmo dar risadas, tirar fotos...
Infelizmente hoje não tenho muita vontade de ir para Itapui, so vou para ver minha familia e amigos que ainda estão por ai!!!
Vontade de levar amigos, não tenho mais, alias, tenho vergonha...Vergonha de mostrar o ESTADO em que se encontra os lugares que eu achava que seriam ideiais para minhas viagens com os amigos de hoje!!!! Mas acabo preferindo ver a poluição de SP do que ver como essa cidade tão linda e que tem ou tinha tudo para crescer e ficar mais linda e receptiva, esta se acabando... É vergonhoso entrar no site da Prefeitura de Itapui e ver aquelas fotos lindas de Itapui de quando eu ainda amava ir para lá...Mas pq não colocam a realidade da cidade?? Pq não mostram o que esta acontecendo com ela?? Os lixos, os matos tomando conta das calçadas, os buracos nas ruas, os alfaltos em péssimas condições!!
E a tranquilidade da cidade??? Cadê aquela cidade que eu passeava de madrugada sozinha e nada acontecia?? Hoje tem de tudo, tiros, brigas, facadas...
Mas tenho esperanças.... De que o RESPONSÁVEL pela cidade tome algum tipo de atitude. Não podemos deixar que Itapuí acabe, ou melhor, não podemos deixar quem deveria fazer algo, acabar com a cidade!!!!!
Tenham certeza que terão minha ajuda para o que for, desde que seja pra o melhor da cidade! E eu espero que quem mora ainda em Itapui, tome alguma atitude né???
Vamos JUNTOS correr atras disso gente, afinal, É A NOSSA CIDADE!!!!!

Beijos
Fernanda de Barros Sallas